Assessoria de Imprensa


 Ser notícia é produzir significados.    Diariamente, jornais, rádios, sites e emissoras de TV são abastecidos por informações que partem das assessorias de imprensa. Entre os milhares de press releases que recebem, os jornalistas das redações escolhem as informações que mais lhes chamam atenção, pelo ineditismo, importância social, econômica e utilidade que têm junto a seus públicos. E o mais importante: informações oriundas de uma fonte com credibilidade, o que se conquista por meio de um diálogo contínuo.
É entregar informações que fazem a diferença para os leitores de veículos de imprensa.    Ou seja, o bom relacionamento com a imprensa é resultado da conquista de credibilidade, através de um trabalho pautado pela veracidade e originalidade de informações, prontidão no atendimento às solicitações dos jornalistas e produção de significados aos públicos de cada um dos veículos de imprensa. 

Dessa forma, contar com serviço de assessoria de imprensa é um modo que marcas e instituições têm para construir uma reputação pública.

 Itens que compõem o serviço – > planejamento estratégico
-> mapeamento de pautas
-> criação de press kit
-> redação e envio de press releases para a imprensa
-> adaptação de temas de acordo com interesses de editorias específicas
-> atendimento a jornalistas
-> treinamento e orientação para entrevistas
-> contato com jornalistas (regional ou nacional) para oferta de pautas
-> clipagem diária
-> relatório de clipagem (dados qualitativos e quantitativos sobre inserções)